16.8.10


Pegando no post abaixo, vou-me armar em pseudo Seinfeld:

Já repararam que "agora" há umas caixas "self-service" nos hipermercados? É mais uma invenção para retirar postos de trabalho e cenas. Mas aquilo dá vontade de ir lá e pagar as compras desse modo, sem ser preciso dizer bom dia à pessoa da caixa quando o dia está a ser péssimo, sem precisar que ela passe as coisas pelo lazer, podemos passar nós! Que divertido passar o lazer!
E então lá vamos, todos autónomos para a caixa automática e começamos a tirar o peso das mãos e a passar os objectos pelo lazer.

Primeiro obstáculo: demoramos 2500 anos para conseguir passar o produto pelo leitor (mesmo conseguindo alguns deles, há sempre alguns que andamos ali às voltas mas sempre sem pedir ajuda, porque aquilo é para o povo usar, não pessoas com "formação"!).


Depois vamos começando a meter as compras nos sacos à medida que os conseguimos passar pelo primeiro obstáculo. Estamos felizes até que aparece o segundo obstáculo.

Segundo Obstáculo: o ecrã por momentos pára e de repente parece escrito "Aguarde pelo assistente! :)" com uma foto de uma assistente toda feliz e tudo. Mas é só a mim que isto me parece uma maneira de nos rebaixar, nós pessoas sem formação em ser caixa? É tipo a máquina a dizer "Vês? Já sabia que não ias conseguir fazer isso sozinho, agora espera por alguém que percebe realmente disto". Nessa altura, parece que essas caixas servem para nós darmos valor aos caixas e ao seu papel na sociedade, porque nós sozinhos não conseguimos colocar objectos num saco com uma balança por baixo, precisamos do assistente!

Maior parte das vezes, o assistente nem faz nada, apenas carrega num botão qualquer que tem lá na mesinha dele. Tudo merda.

Sem comentários: