5.6.10


A presença de Lucas Neves em Paredes de Coura em risco! (última hora! actualizado em tempo real!)

A participação de Lucas das Neves - também conhecido como Lucas Neves no meio musical, e como Luquinhas, Lucareli ou Luke nos seus circulos mais íntimos - no carismático festival de Paredes de Coura está em alerta laranja devido às dificuldades financeiras que o músico alternativo, conhecido por consumos extravagantes e gestão imprópria dos seus recursos, atravessa no momento.

"O país vive uma grande crise que assola todo o mundo ocidental", disse, depois de algumas reservas em comentar a situação quando foi primeiramente abordado pela nossa revista, "os tempos são difíceis, e outro dia fui multado por andar no metro sem Andante devidamente validado, estou a preparar uma canção para apresentar como recurso ao IMTT.PT, mas convém ter sempre o dinheiro da multa à parte..."

Um outro festival na vida de Lucas

Conhecido pelas suas performances na mantinha do festival minhoto, o filho bastardo de John Lennon confessa ter dado prioridade a outro festival este Verão. "Adoro Paredes de Coura, mas já prometi à minha namorada Joana que a levava a ver Pearl Jam que é a banda preferida dela, por isso vou ter que a acompanhar a um festival rival na zona de Algés", expôs, lamentando "as pessoas escrevem nos forúns da internet que eu me vendi aos grandes festivais, mas qualquer pessoa que tenha uma vida amorosa para gerir compreende a complexidade desta situação. Gosto muito das pessoas, mas ainda mais da Joana, apaixonamo-nos um pelo outro como uma garota de fábrica por um cantor de Folk" disse num tom soluçante e claramente emocionado. A partir deste ponto, Lucas Neves revelou-nos alguns pormenores constrangedores da sua vida intima, apesar da nossa feroz insistência para que não o fizesse. Decidimos não partilhar o conteúdo destas para salvaguardar a idoneadade de cidadania dos nossos leitores.

Ainda assim, o cenário não é fatalista. "Se, por algum acaso, eu ganhasse passes de 3 dias para o outro festival..." contou-nos, acrescentando timidamente "por acaso participei num concurso, mas acho que não tenho grandes hipóteses de ganhar, se quiserem podem ver o meu vídeo aqui:


e se gostarem podem submeter o vosso voto, é uma escolha livre, mas era o minimo que podiam fazer para ajudar um artista que sempre ofereceu o seu trabalho gratuitamente" continuando com uma admirável amargura "em Portugal ninguém dá nada por mim, depois quando uma pessoa morre fazem todos um choradinho. Já tive várias hipóteses de tocar internacionalmente em grandes palcos, mas sem apoio do Estado é impossível pagar as deslocações, as salas de ensaio e o equipamento".


Por fim, incitado a comentar o estado actual da música portuguesa, das Neves considerou "em termos de metodologia, os músicos portugueses estão 12 anos e 3 meses à frente do resto do mundo ocidental - anos de cão, obviamente."

Mais actualizações ao minuto.

para votar:
• façam-se fãs da optimus
• carreguem na imagem “optimus look alive”
• carreguem no nome Lucas Neves
• em baixo do video carreguem em “votar”

4 comentários:

Pickles disse...

Best Post Ever
(Neste blog)
Ri-me, apesar da forte carga de seriedade do assunto.

jrj disse...

eish, sou namorada do lucas,tipo.Beat that!

Ricardo disse...

Sou teu pai, não quero que namores com ele. Beaten.

Pickles disse...

Acho que já confirmou presença :)