18.10.09

Ontem, viajei pela primeira vez num concerto. De forma bastante séria.
Mas isso só aconteceu na ultima banda da noite e houve mais.

Bem, começou com Charge Group, um post-rock fofinho com a existência de violino. Foi morno, teve um ou outro muito bom momento, penso que bom para começar.

Depois veio Humanfly. Bem diferentes das outras duas bandas em cartaz, mais virados para o Sludge/Doom/Post-Metal.
Mas encaixaram-se bem na noite! Atiraram com musicas que, porém com peso, transpiravam a onda ambiental e sonhadora do post-rock. Muito bom concerto.

Por fim, chegaram a banda que realmente queria ver, pg.lost.
Acho que estiveram perfeitos. Nada que possa apontar à performance. Nada que possa apontar aos filmes que passaram.
Talvez possa apontar a algum publico, mas isso pronto.
Sei que a banda me conseguiu levar para uma viagem dentro de mim.
Vi-me a ter flashbacks curtos de memórias ora boas ora más, mas que pareciam encaixar todas naquele momento em sintonia com a musica. Senti verdadeiramente uma ligação entre mim e a banda.
Tenho pena hoje não poder repetir a dose no Porto, mas a vontade de ter um projecto em que possa explorar sons como eles e muitas outras bandas o fazem, aumentou largamente.

Parabéns mais uma vez, JUB.

Sem comentários: